O Kayserispor-TUR oficializou a rescisão de contrato com Gustavo Campanharo nesta sexta-feira (31). O término de contrato do meio-campista com o clube turco deixa jogador mais próximo de assinar com o Inter.
Campanharo, de acordo com a nota, pediu para deixar a equipe após o forte terremoto que atingiu o país no fim de fevereiro. O documento ainda afirma que o jogador decidiu regressar ao seu país de origem com a família, em mais um indício de seu acerto iminente com o Inter.
A direção tem até sábado (1º) para enviar a lista de inscritos para a Libertadores. Porém, é possível que o nome do meio-campista seja incluído de forma provisória, mesmo sem a contratação ter sido firmada. Assim, o Inter tem até terça-feira (3) para ter o nome do jogador publicado no BID da CBF, quando se fecha a janela de transferência para jogadores vindos do Exterior. Assim, Campanharo poderá ser inscrito para a disputa do Brasileirão desde a primeira rodada e poderá entrar em campo na segunda rodada da Libertadores, quando o Inter enfrenta o Metropolitanos no Beira-Rio, em 14 de abril.
Formado nas categorias de base do Juventude, Campanharo, de 30 anos, é considerado um volante versátil, podendo desempenhar diversas funções no meio-campo. Ele também atuou por Bragantino, Verona, Evian-FRA, Ludogorets-BUL e Chapecoense.
Desde 2020, ele estava no Kayserispor, onde disputou 90 partidas e marcou um gol.