A 15ª participação do Inter na Libertadores terá início na próxima terça-feira (4), na Colômbia, contra o Independiente de Medellín. Integrante do Grupo B, o Colorado ainda terá como rivais o Nacional-URU e o Metropolitanos, da Venezuela.
O grupo de jogadores viajará para Medellín, no domingo (2) à tarde, em voo fretado. Até lá, Mano Menezes ainda vai comandar mais dois treinamentos e definir o time que entrará em campo. E o treinador tem dúvidas em todos os setores para escalar a equipe.
Na defesa, o lateral-esquerdo Renê ainda não tem retorno garantido. Após ficar de fora da segunda semifinal do Gauchão, contra o Caxias, com problema na coxa esquerda, o camisa 6 ainda não treinou com os demais companheiros. Assim, Thauan Lara pode seguir titular.
Após disputar duas partidas com a seleção dos Estados Unidos, na Liga das Nações da Concacaf, o volante Johnny volta a ficar à disposição e deve ser titular no meio-campo, assim como Alan Patrick. Além disso, Gabriel Baralhas, Matheus Dias, Carlos de Pena e Maurício disputam as outras duas vagas no meio.
Com a opção clara por manter centroavante, Luiz Adriano, Mano mais uma vez deverá optar entre Wanderson ou Pedro Henrique no ataque. Artilheiro do Gauchão, mas reserva na partida decisiva contra o Caxias, Pedro tem boas chances de voltar a ser escalado para explorar sua velocidade e o fato de o Inter atuar como visitante.
Um provável time do Inter para a estreia na Libertadores tem: Keiller; Bustos, Vitão, Gabriel Mercado e Thauan Lara (Renê); Johnny, Gabriel Baralhas (Matheus Dias), Carlos de Pena (Maurício) e Alan Patrick; Pedro Henrique (Wanderson) e Luiz Adriano.