O Inter anunciou, na noite desta sexta-feira feira (3), a extensão contratual de Pedro Henrique. O novo vínculo do atacante de 32 anos com o Colorado vai até 2025. Além da ampliação de um ano na comparação com o acordo anterior, a renovação também teve aumento salarial e da multa rescisória para transferência para outros clubes.
O assunto era tratado desde o final do ano passado, quando o empresário do jogador trouxe ao Inter o interesse do Flamengo na contração de Pedro Henrique. Na época, o Colorado tratou com cautela, pois o jogador ainda era considerado reserva, embora tenha sido decisivo em vários jogos do Brasileirão e da Sul-Americana em 2022.
"Colorado de alma e coração", assim foi definido o jogador pelo Inter no anúncio da renovação. Criado em Santa Cruz do Sul, o atacante afirma ser torcedor colorado desde a infância.
Contratado pelo Inter no ano passado, Pedro Henrique tornou-se titular da equipe de Mano Menezes nesta temporada atuando centralizado no ataque. Ele é o artilheiro do Gauchão, com oito gols marcados.