O Inter enfrenta o América-MG, nesta segunda-feira (11), repleto de desfalques. No total, sete jogadores não estão à disposição de Mano Menezes, entre lesionados, suspensos e com problemas clínicos. Matheus Cadorini irá cumprir suspensão pela expulsão diante do Ceará, o meia Estêvão testou positivo para covid-19 e o centroavante Alexandre Alemão, que está gripado, foi vetado.
A relação de lesionados tem o lateral-esquerdo Renê, que sofreu lesão muscular na coxa esquerda. O jogador já havia sofrido o mesmo problema em junho e chegou a retornar para a primeira partida contra o Colo-Colo. Entretanto, teve de ser substituído antes mesmo do intervalo. A previsão de afastamento é de três a quatro semanas. A ideia da comissão técnica é contar com o ex-jogador do Flamengo no confrontos com o Melgar, em Arequipa, no Peru, no dia 4 de agosto, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana.
Situação semelhante é vivida pelo lateral-direito Fabricio Bustos, que se lesionou na vitória sobre o Coritiba, e ficou afastado de dois jogos, retornado na partida de volta contra o Colo-Colo, quando resistiu em campo até os 33 minutos do segundo tempo. Com lesão na coxa direita, o argentino tem previsão de retorno entre duas e três semanas.
Grande destaque técnico da equipe, Alan Patrick foi substituído ainda no primeiro tempo do confronto com o Colo-Colo, após sentir dores na coxa esquerda. O meia teve constatada uma lesão muscular e será desfalque por quatro semanas. Pela previsão, ele também não irá jogar nas partidas contra Athletico-PR, São Paulo, Palmeiras e Atlético-MG, podendo retornar em Arequipa.
O mais próximo de um retorno é Wanderson. O atacante sofreu uma lesão na coxa esquerda diante do Botafogo. Pelo prazo estabelecido pelo departamento médico, o camisa 11 deve retornar no dia 20 de julho, contra o São Paulo, no Beira-Rio. O goleador da equipe no ano, com cinco gols, já foi visto realizando algumas corridas ao redor do gramado no CT Parque Gigante.