A batalha contra o Colo-Colo, na terça (5), gerou uma baixa importante para o técnico do Inter, Mano Menezes. Substituído ainda no primeiro tempo com dores na coxa esquerda, o meia Alan Patrick teve constatada uma lesão muscular e será desfalque por quatro semanas. O camisa 10 ficará fora dos próximos quatro jogos do Brasileirão e é dúvida para o jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, contra o Melgar-PER, em agosto.
Outro jogador que ainda inspira cuidados é o lateral Bustos. Em fase final de recuperação de uma lesão na coxa direita, o jogador atuou no sacrifício contra o Colo-Colo e foi substituído no segundo tempo, com dores na região. O jogador ainda será reavaliado ao longo da semana e certamente será desfalque na partida contra o América-MG, na segunda (11).
Pela projeção do departamento médico colorado, além do jogo contra os mineiros, Alan Patrick ficará fora das partidas contra Athletico-PR, São Paulo, Palmeiras e Atlético-MG. Com isso, Taison ganhará uma sequência como titular.
Os demais jogadores que sentiram desgaste no duelo com o Colo-Colo não apresentaram lesão. Na manhã desta quinta (7), na reapresentação do grupo, os atletas Vitão, Edenilson, Carlos de Pena, Taison, Pedro Henrique e Alemão realizaram corridas leves ao redor do campo, enquanto Rodrigo Moledo, Gabriel Mercado, Moisés e Gabriel ficaram no vestiário em uma atividade regenerativa. Com sintomas gripais, Estêvão foi poupado.
O treino não deu indícios de escalação para o jogo contra o América-MG, já que apenas os reservas participaram da atividade tática. Contudo, a tendência é de que vários titulares sejam preservados pensando na sequência de confrontos diretos pelo Brasileirão que o Colorado terá antes da primeira partida contra o Melgar-PER.
Mano Menezes começará a definir a equipe para o confronto com os mineiros apenas a partir desta sexta-feira (8). Atletas pouco assíduos como Heitor, Kaique Rocha, Thauan Lara, Johnny e David devem receber oportunidade.