![Ricardo Duarte / Sport Club Internacional/Divulgação Ricardo Duarte / Sport Club Internacional/Divulgação](https://www.rbsdirect.com.br/filestore/5/0/9/0/1/3/3_7d2480fe3f59c57/3310905_47a7eec12e81c23.jpg?w=700)
O técnico do Inter, Mano Menezes, está empenhado em recuperar o prestígio do goleiro Daniel e do lateral Heitor com os colorados. Mesmo reconhecendo que ambos cometeram falhas, o treinador não só dá respaldo como pretende utilizar a atmosfera positiva criada pela goleada de 4 a 1 sobre o Colo-Colo para promover as pazes entre os dois atletas e a torcida.
Na vitória sobre os chilenos, nesta terça (5), Daniel saiu mal do gol e acabou cometendo um pênalti, que acarretou no gol adversário, logo no início do jogo. Já Heitor cometeu falhas na derrota por 2 a 0 para os chilenos, no jogo de ida, e no empate por 1 a 1 com o Ceará.
Internamente, Mano avalia que o goleiro tem uma qualidade técnica extraordinária e, com a relação pacificada com a torcida, terá condições de retomar as boas atuações. Desta forma, o camisa 1 seguirá como titular do gol. Já Heitor, além de ser o único reserva disponível para Bustos na lateral direita, é considerado um jogador qualificado e útil para o elenco, e seguirá sendo utilizado pontualmente no flanco direito.
Aos 28 anos, Daniel é cria da base do Inter e atua no grupo profissional desde 2013. Contudo, o jogador só fez a sua estreia em jogos oficiais em 2017, tendo recebido a primeira sequência de jogos como titular apenas em 2021, já com 27 anos.
Desta forma, conforme avaliação interna no Beira-Rio, Daniel vem adquirindo a experiência em grandes jogos e a chamada "casca" de momentos decisivos apenas agora. Afinal, o goleiro não era titular nem mesmo nas divisões de base, quando era reserva de Jacsson, que, à época, defendia a seleção brasileira sub-17. Logo, este fator pode ter contribuído para que, em alguns momentos, o atleta tenha falhado em algumas tomadas de decisão.
Porém, a avaliação colorada é de que o jogador tem potencial para se tornar um dos principais goleiros do país em curto prazo, por conta da técnica acima da média e, por isso, seguirá como titular do gol.
Já Heitor teve erros relacionados à falta de tempo de bola. Segundo Mano Menezes, as falhas se devem ao longo tempo fora dos jogos, já que Bustos teve uma sequência muito grande como titular. Ainda assim, o lateral goza da confiança do treinador.
A ideia de Mano é, no embalo da classificação épica conquistada contra o Colo-Colo, recuperar o ambiente dos dois atletas com a torcida.
Nesta quarta (7), o grupo colorado recebeu folga, à exceção dos atletas desgastados fisicamente, que compareceram ao CT do Parque Gigante para um trabalho regenerativo. O próximo jogo do Inter será na segunda (11), contra o América-MG, no Beira-Rio.