A eliminação com goleada sofrida para o Inter nesta terça-feira (5), nas oitavas de final da Sul-Americana, teve forte impacto no Colo-Colo. O volante da equipe chilena Esteban Pavez fez uma dura crítica ao avaliar o desempenho do seu time no Beira-Rio. O jogador lamentou os erros cometidos e disse que sua equipe “entregou” a classificação para o Colorado.
— Isso nos dói muito, mas vamos seguir. Entregamos a classificação e a perdemos em todo momento. Os erros foram mais nossos do que pela habilidade do adversário — analisou.
Esteban Pavez seguiu sua análise avaliando que faltou inteligência para o Colo-Colo. Segundo ele, o time chileno jogou apenas os primeiros 15 minutos da partida.
— Não foi nosso melhor jogo. Nos primeiros 15 minutos, estávamos bem, mas depois eles chegaram por todos os lados. Nos custava o combate, eles tinham muito espaço. A derrota aconteceu porque fomos poucos inteligentes em momentos chaves da partida. Não estivemos concentrados 100% — pontuou.
A eliminação para o Inter foi a segunda do Colo-Colo em competições continentais em um período inferior a dois meses. No final de maio, o clube foi derrotado pelo Fortaleza, em Santiago, na última rodada da fase de grupos e perdeu a vaga na oitavas de final.