Após perder por 2 a 0 na ida, o Inter tinha uma missão complicada para seguir vivo na Sul-Americana. Mesmo saindo atrás no placar, no Beira-Rio, na noite desta terça-feira (5), o Colorado conseguiu reverter a desvantagem. O resultado foi uma goleada por 4 a 1 sobre o Colo-Colo, o que garantiu a vaga nas quartas de final da competição continental.
— Saímos muito satisfeitos. Queremos que a grandeza da vitória tenha influência com o torcedor. Era importante depois de alguns percalços na temporada, que a gente desse uma demonstração de força como demos hoje (terça-feira). Tenho certeza que ela (torcida) estará mais confiante quando tivermos outra missão difícil — destacou Mano Menezes.
Nem mesmo o gol sofrido aos 14 minutos do primeiro tempo, após falha de Daniel, que cometeu um pênalti em Lucero — convertido por Gabriel Costa —, foi capaz de tirar o ímpeto da equipe em busca da classificação.
— Penso que a equipe estava bem preparada para o jogo. Senão estivesse bem, ao sofrer o gol na penalidade máxima, certamente iria se desesperar e até se entregar. Não foi isso o que vimos. Trabalhamos muito em cima disso. Falamos com os jogadores. Usamos até exemplos de grandes equipes que precisavam fazer um resultado em casa, sofreram gols e viraram em minutos — ressaltou o treinador, valorizando o feito alcançado:
— Continua o sonho da conquista. Vamos esperar o nosso adversário. Eliminamos um adversário com cacife para ser campeão. Eu sei que o Colo-Colo se planejou para ser campeão. Eliminamos um adversário dessa grandeza, o que nos torna mais fortes.
Agora, o Inter espera o vencedor do duelo entre Melgar-PER e Deportivo Cali-COL para conhecer o próximo adversário. Na Colômbia, empate em 0 a 0. A partida de volta ocorre nesta quarta-feira (6), às 21h30min, no Peru.