O técnico do Inter, Mano Menezes, terá um reforço importante para os jogos decisivos contra o Melgar-PER, pelas quartas da Copa Sul-Americana. Em recuperação de lesão muscular na coxa esquerda, o atacante Wanderson começou a realizar nesta quinta (7) corridas ao redor do gramado e deve retornar aos gramados em duas semanas, atuando ainda por duas a três partidas do Brasileirão antes do confronto com os peruanos.
Pela previsão do departamento médico, o atleta deve ficar à disposição de Mano contra o São Paulo, no dia 20 de julho. Desta forma, o jogador ainda atuaria contra Palmeiras e Atlético-MG, antes do jogo de ida contra o Melgar-PER, previsto para a semana de 3 de agosto.
Wanderson sofreu a lesão na derrota por 3 a 2 para o Botafogo, em 19 de junho, e, na ocasião, o departamento médico colorado divulgou uma previsão de quatro semanas de recuperação. Neste período, o atacante Pedro Henrique destacou-se como titular e marcou inclusive o gol da classificação contra o Colo-Colo, na goleada histórica de 4 a 1, na última terça (5).
A partir do retorno de Wanderson, caberá a Mano Menezes a decisão de sacar Pedro Henrique para promover o retorno do antigo titular ou então encontrar uma alternativa para acomodar os dois pontas na equipe.
Ocupam ainda o departamento médico o lateral Bustos, com dores musculares na coxa direita, e o meia Alan Patrick, com lesão muscular na coxa esquerda. O argentino será reavaliado diariamente, mas não deve ser problema para os jogos decisivos contra o Melgar-PER. Já o camisa 10 irá parar por quatro semanas e é dúvida para a partida de ida contra os peruanos.
Para o jogo da próxima segunda (11), contra o América-MG, o técnico Mano Menezes deve preservar a maioria dos titulares, pelo desgaste do jogo contra o Colo-Colo. Contudo, a escalação só será definida a partir do treino desta sexta (8), no CT do Parque Gigante.