Inter

Respiro
Notícia

Após jogar "no sacrifício", Bustos sente dores e será preservado no Inter para jogo contra o América-MG

Respaldado por Mano Menezes, garoto Heitor deve receber nova oportunidade na lateral direita

Rodrigo Oliveira

Enviar email
Ricardo Duarte / Inter/Divulgação
Argentino é um dos destaques colorados na temporada

Titular absoluto do Inter, o lateral Bustos será preservado na partida da próxima segunda (11), contra o América-MG. O argentino atuou na vitória contra o Colo-Colo, na terça (5), longe das condições ideais e foi substituído no segundo tempo com dores musculares na coxa direita. O atleta será reavaliado nos próximos dias e, pelo menos diante dos mineiros, será substituído por Heitor.

Bustos sofreu lesão muscular na coxa direita na vitória por 3 a 0 sobre o Coritiba, em 24 de junho, e, por isso, ficou de fora da partida de ida contra o Colo-Colo. Porém, para o jogo de volta contra os chilenos, em virtude do caráter decisivo, o lateral teve seu retorno apressado e jogou sem reunir as melhores condições físicas.

Atuando no sacrifício, Bustos sentiu dores na coxa direita no segundo tempo da partida contra o Colo-Colo e foi substituído. A partir de agora, o atleta faz tratamento médico intensivo e só retornará aos jogos quando estiver 100%. Enquanto isso, Heitor ganhará nova chance na lateral direita.

Além de Bustos, Mano Menezes teve um outro problema médico importante. O meia Alan Patrick teve constatada uma lesão muscular na coxa esquerda e será desfalque por quatro semanas. 

Pela projeção do departamento médico colorado, o meia ficará fora das partidas contra América-MG, Athletico-PR, São Paulo, Palmeiras e Atlético-MG e é duvida para o jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, contra o Melgar-PER. Com isso, Taison ganhará uma sequência como titular.

Na manhã desta quinta (7), na reapresentação do grupo, os atletas Vitão, Edenilson, Carlos de Pena, Taison, Pedro Henrique e Alemão fizeram corridas ao redor do campo, enquanto Moledo, Mercado, Moisés e Gabriel ficaram no vestiário em atividade regenerativa. 

Estêvão, com sintomas gripais, foi liberado do treinamento. A atividade tática no gramado contou apenas com a presença dos reservas e não deu indícios de escalação para o jogo contra o América-MG.

A tendência é de que, contra os mineiros, vários titulares sejam preservados para a sequência de confrontos diretos pelo Brasileirão que o Colorado terá antes da primeira partida contra o Melgar-PER.

GZH faz parte do The Trust Project
Saiba Mais
RBS BRAND STUDIO

Chamada Geral 1ª Edição

11:00 - 12:00