O Inter terá um desfalque importante ao longo do mês de julho. O lateral-esquerdo Renê teve constatada uma lesão muscular na coxa esquerda e ficará fora dos gramados entre três e quatro semanas, conforme previsão do departamento médico colorado. Com isso, Moisés ganhará sequência de pelo menos mais cinco jogos como titular.
Renê sentiu dores musculares ainda no primeiro tempo da derrota por 2 a 0 para o Colo-Colo, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, na terça-feira da semana passada. Após uma reavaliação médica, foi confirmada a lesão.
Desta forma, Renê será desfalque contra os chilenos, nesta terça (5), e de pelo menos quatro partidas do Brasileirão, contra América-MG, Athletico-PR, São Paulo e Palmeiras. Além disso, o lateral é duvida para a abertura do returno, contra o Atlético-MG, e para um eventual jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, se os colorados conquistarem a classificação.
Apesar da baixa na lateral esquerda, Mano Menezes terá reforços importantes para a partida contra o Colo-Colo. Recuperados de problemas musculares, o lateral-direito Bustos e o meia Carlos de Pena treinaram normalmente nesta segunda-feira (4) e estão confirmados no time. A escalação, porém, foi definida em uma atividade com portões fechados.
O provável time colorado tem: Daniel; Bustos, Mercado, Vitão e Moisés; Gabriel, Edenilson, De Pena e Alan Patrick; Pedro Henrique e Alemão.
Uma possibilidade de surpresa que não pode ser descartada é a entrada de Taison, por conta da sua experiência e liderança. Nesta hipótese, Pedro Henrique seria o mais cotado para deixar a equipe.
Inter e Colo-Colo enfrentam-se nesta terça, às 21h30min, no Beira-Rio. Como perdeu o jogo de ida, no Chile, por 2 a 0, o Colorado precisa vencer por no mínimo três gols de diferença para conquistar a vaga nas quartas de final no tempo normal. Já uma vitória colorada por dois gols levará a decisão para os pênaltis. Qualquer outro placar, por sua vez, dará a classificação aos chilenos.