O Inter não contará com seu capitão na estreia da Copa do Brasil. Taison, que havia sido liberado do treinamento de terça-feira por uma questão familiar, foi ausência da atividade desta quarta-feira (2) e não estará na delegação na viagem para Ceará-Mirim para o confronto com o Globo-RN.
O jogador já havia sido dispensado de atividades na semana passada em razão da morte do seu irmão Leandro Freda, em 20 de fevereiro.
Sem Taison, D'Alessandro, Mauricio e Boschilia aparecem como os mais cotados para ganhar uma vaga no meio-campo do Inter para enfrentar o Globo. Na semana passada, quando a presença de Taison no Gre-Nal esteve em dúvida, o técnico Alexander Medina cogitou usar D'Alessandro como titular desde o início do clássico.
Se enfrentar o Globo, o argentino completará 524 jogos pelo Inter e se tornará de forma isolada o segundo atleta que mais vezes vestiu a camisa colorada, passando Bibiano Pontes, zagueiro nas décadas de 1960 e 1970. Quem mais defendeu o clube é Valdomiro, com 803 partidas.
Inter e Globo se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h30min, em Ceará-Mirim, pela primeira fase da Copa do Brasil. O Colorado tem a vantagem do empate para avançar para enfrentar o Brasiliense na próxima fase da competição.