O Inter começa nesta quinta-feira (3) a sua campanha na Copa do Brasil. Campeões em 1992, os colorados iniciam a briga pelo bi contra o Globo-RN, em jogo único, em Ceará-Mirim. Para se classificar, o time de Alexander Medina precisa, ao menos, empatar. Se avançar, enfrentará o Brasiliense na próxima fase.
Horário
Quinta-feira (3), às 21h30min, no Estádio Manoel Barreto, em Ceará-Mirim (RN).
Transmissão
- GZH acompanha o jogo em tempo real.
- Acompanhe também a Jornada Digital em GZH.
- Siga a narração torcedora em GZH (App Store e Google Play). Saiba como selecionar o seu time clicando aqui.
- A Rádio Gaúcha abre a jornada às 21h.
- SporTV e Premiere anunciam transmissão da partida ao vivo.
Escalações confirmadas
Globo-RN
André Zuba; Alessandro, Mael, Eduardo Bahia e Fernando; Ramon, Hítalo e Hiltinho; Anderson, Nino e Rômulo.
Técnico: Jaelson Marcelino
Inter
Daniel; Bustos, Bruno Méndez, Cuesta, Moisés; Gabriel, Johnny; Edenilson, Mauricio, David; Wesley Moraes
Técnico: Alexander Medina
Arbitragem
Denis da Silva Ribeiro Serafim, auxiliado por Rondinelle dos Santos Tavares e Wagner José da Silva (trio alagoano).
Como chegam
Globo-RN
Atual campeão do Rio Grande do Norte, o clube potiguar está em crise. Na partida desta quinta-feira, o time será comandado pelo terceiro treinador diferente no ano. Jaelson Marcelino fará o seu terceiro jogo no comando da equipe. Hugo Chacon pediu demissão depois de seis rodadas do Estadual. Romildo Freire, o substituto, durou cinco jogos.
O Globo ocupa a sexta colocação em seu grupo na Copa do Nordeste. No Potiguar, terminou o primeiro turno na penúltima posição em sua chave, apenas um ponto acima do lanterna Assu. No segundo turno, está em quinto lugar após dois jogos.
Inter
O time colorado ainda busca se firmar no ano. Com o adiamento do Gre-Nal, o Inter, no momento, está fora da zona de classificação do Gauchão. Alexander Medina poderá colocar em campo a mesma escalação que havia planejado. Taison ficou de fora dos últimos dois treinos e ficou de fora da viagem. A partida marca a estreia do lateral argentino Fabricio Bustos. Caso entre em campo, D´Alessandro chegará a 524 jogos pelo Inter, segundo dados do clube, e se tornará o segundo jogador com mais partidas com a camisa colorada, ultrapassando o zagueiro Bibiano Pontes e ficando atrás de Valdomiro.