Titular e principal liderança do time do Inter, Taison não treinou na manhã desta terça-feira (1º) no CT Parque Gigante. O camisa 7 foi liberado pelo departamento de futebol em virtude de questões familiares. Com isso, a presença dele diante do Globo-RN, pela Copa do Brasil, ainda não é garantida. Segundo comunicado do clube, Taison foi liberado da atividade nesta manhã (1º) pela motivação particular.
No último dia 20, em Florianópolis, um dos irmãos mais velhos do jogador, Leandro Barcellos Freda, 39 anos, foi encontrado morto. A polícia catarinense investiga o caso.
Caso seja liberado da viagem ao Rio Grande do Norte, o atleta pode ser substituído por D'Alessandro ou Mauricio. O Inter treina pela última vez antes do deslocamento para Natal na manhã desta quarta (2).
A formação deverá ser a mesma que entraria em campo no Gre-Nal não realizado no último final de semana: Daniel; Bustos, Bruno Méndez e Moisés; Gabriel e Dourado; Edenilson, Taison (D'Alessandro ou Maurício) e David; Wesley Moraes.