Na manhã desta terça-feira (1º), no CT Parque Gigante, o Inter teve encaminhada a sua escalação para enfrentar o Globo-RN, em Ceará-Mirim, na estreia da Copa do Brasil. O técnico Alexander Medina ajustou o time para confronto pelo torneio nacional. A formação deve ser a mesma que começaria o Gre-Nal no último sábado (26). A exceção pode ser Taison, liberado do treino por questões particulares.
Depois do aquecimento e trabalho físico, os jogadores participaram de atividade tática. A comissão técnica organizou o time no posicionamento desejado nos próximos confrontos. Rodrigo Moledo, que aprimora o condicionamento desde a cirurgia para reconstrução do joelho direito, foi registrado nas imagens divulgadas pelo clube. O defensor se aproxima de retornar aos gramados.
O confronto diante do Globo-RN será encarado como um teste visando o Gre-Nal, pelo Gauchão. Por isso, a tendência é de que a formação com a estreia de Bustos na lateral direita, Dourado no meio-campo e Edenilson adiantado tende a ser usada por Cacique Medina. O empate renderá ao Colorado o avanço para a segunda fase da disputa da Copa do Brasil.
Diante do Aimoré, pelo Gauchão, no próximo domingo (6), eventuais trocas pontuais podem ser revistas por questões físicas e técnicas. Outro motivo que poderá fazer o Inter mexer na formação envolve preservação em virtude dos pendurados, que são sete: Dourado, Taison, D’Alessandro, Wesley Moraes, Moisés, Liziero e Bruno Méndez;
Um provável time tem: Daniel; Bustos, Kaíque Rocha, Víctor Cuesta e Moisés; Gabriel e Dourado; Edenilson, Taison (D'Alessandro ou Mauricio) e David; Wesley Moraes. O último treinamento da equipe será realizado na manhã desta quarta-feira (2), antes da viagem para o Rio Grande do Norte.