A direção do Talleres se esforça para manter o técnico Alexander Medina para a próxima temporada. Um dos nomes cotados para substituir o compatriota Diego Aguirre no Inter, o uruguaio de 43 anos se reuniu na quinta-feira (16), por cerca de seis horas, com o presidente do clube argentino, Andrés Fassi.
O encontro serviu para o dirigente ressaltar a intenção de permanecer com o treinador que dirige o time de Córdoba desde junho de 2019 — no período, são 37 vitórias, 26 empates e 22 derrotas em 85 jogos disputados. No último Campeonato Argentino, Medina levou o Talleres ao terceiro lugar e assegurou ao time uma vaga na fase de grupos da Libertadores.
— Queremos que fique. Sabemos que tem opções (propostas) de outros clubes, porém, ele está feliz aqui — declarou Fassi à imprensa local.
Especulado na seleção uruguaia, que fechou com Diego Alonso, "El Cacique" também tem proposta do San Lorenzo. Seu contrato atual com o Talleres se encerra em 31 de dezembro.
A diretoria do clube argentino apresentou uma proposta de aumento salarial para Medina e deu garantias da contratação de reforços importantes para a disputa da Libertadores, torneio que os cordobenses disputaram em duas oportunidades — a última delas em 2019, quando foram eliminados ainda fase preliminar. Na estreia, em 2002, parou na fase de grupos.
Logo após o encontro entre Alexander Medina e Andrés Fassi, o presidente do Talleres disse que o treinador dará resposta até domingo, provavelmente após ouvir Inter e San Lorenzo.