Yuri Alberto deverá desfalcar o Inter em mais uma rodada do Brasileirão. Ainda se queixando de dores no pé esquerdo, em decorrência de um edema ósseo, o centroavante não participou do treino com bola realizado na tarde desta terça-feira (23), no CT Parque Gigante. A atividade serviu para definir a equipe que enfrentará o Fluminense, nesta quarta (24), no Maracanã.
Com a ausência do goleador, o técnico Diego Aguirre deve recorrer novamente à improvisação de Carlos Palacios no comando do ataque — assim como fez na última rodada, diante do Flamengo. O jovem Matheus Cadorini é a outra alternativa para a posição.
Outro que preocupa é Rodrigo Lindoso. O volante, que havia ficado de fora do enfrentamento com o Cuiabá ao acusar um desconforto muscular na coxa esquerda, é dúvida na delegação que embarcará para o Rio de Janeiro nesta noite. Caso ele não tenha condições de atuar, Johnny assume a função.
Por outro lado, o treinador uruguaio respirou aliviado com duas notícias oriundas dos tribunais. Nesta terça, o departamento jurídico do Inter conseguiu um efeito suspensivo que deixou Edenilson à disposição. O camisa 8 havia sido punido com dois jogos por ter ofendido o árbitro na derrota para o Palmeiras.
Já Patrick, expulso contra o Corinthians, foi julgado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e foi punido com uma partida. Como já cumpriu a suspensão automática na derrota para o São Paulo, no Morumbi, poderá ser escalado normalmente.
A partida, válida pela 35ª rodada, está agendada para as 21h30min desta quarta-feira. A provável escalação tem: Marcelo Lomba; Saravia, Bruno Méndez, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Rodrigo Lindoso (Johnny), Edenilson, Taison e Patrick; Palacios (Matheus Cadorini).