Titular nos últimos quatro jogos do Inter, Carlos Palacios tem sido elogiado pela evolução demonstrada em campo. No entanto, o chileno ainda tem uma dívida com a torcida colorada: ainda não balançou as redes adversárias.
— (Sinto) um pouco de raiva e impotência por como têm sido as coisas. Às vezes, você quer fazer gol ou dar assistência, mas sempre trato de dar o melhor pela equipe. Creio que, em algum momento, o gol sairá, por consequência do goleiro salvar em cima da linha, os defensores também, mas espero que logo possa sair esse gol — declarou o jogador.
Uma nova chance surgirá nesta quarta (24), já que Yuri Alberto apresentou edema ósseo no pé esquerdo e deve seguir de fora da equipe que enfrentará o Fluminense, no Rio de Janeiro. Assim, o chileno pode ser escalado outra vez no comando do ataque diante do Fluminense.
— (Vai ser) uma partida muito difícil. O Fluminense é um grande rival, que vai querer somar os três pontos. Nós teremos de propor o nosso jogo para conquistar os três pontos e ficar mais perto do nosso objetivo — projetou ele.
Comprado em março, junto ao Unión Española, o atacante já disputou 32 partidas pelo Inter. E, se ainda não marcou pelo clube gaúcho, já serviu de garçom aos companheiros.
Atuando como meia-atacante, deu passe para Edenilson anotar um dos gols da vitória sobre o Athletico-PR, no Beira-Rio, e, na última rodada, serviu Taison, que descontou para o Colorado na derrota para o Flamengo.
— Estou me sentindo muito bem. Tenho trabalhado muito, tanto dentro do clube como fora. Estou tratando de melhorar, tratando de ajudar os companheiros. Por sorte, pude dar um par de assistências e me sinto feliz por isso, mas creio que o mais importante é ajudar a equipe a conseguir os pontos e ficar mais perto da classificação à Libertadores — avaliou.
Antes de embarcar para o Rio de Janeiro, o Inter realiza na tarde desta terça (23) o último treino no CT Parque Gigante. Uma provável escalação tem: Marcelo Lomba; Saravia, Bruno Méndez, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Rodrigo Lindoso, Edenilson, Taison e Patrick; Palacios (Matheus Cadorini ou Yuri Alberto).