O técnico Diego Aguirre ganhou o aval para escalar Patrick diante do Fluminense, no Maracanã, pelo Brasileirão. Denunciado por "ato desleal" ao ter sido expulso contra o Corinthians, no final de outubro, o meia colorado foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nesta terça-feira (23), que aplicou um jogo de suspensão. Como já cumpriu a suspensão automática na derrota para o São Paulo, no Morumbi, o atleta está livre para atuar nesta quarta (24).
Os auditores analisaram uma invasão de campo, ocorrida nos minutos finais. No entanto, o clube foi absolvido porque o juiz informou em súmula que o torcedor foi identificado e teve lavrado boletim de ocorrência ainda no Beira-Rio.
Além de Patrick, Aguirre também poderá contar com Edenilson que, apesar de ter pego uma pena de dois jogos por ter xingado o árbitro na derrota para o Palmeiras, fica à disposição graças a um efeito suspensivo conseguido pelo departamento jurídico colorado.
A definição da equipe que será escalada no Maracanã ocorre no treino da tarde desta terça, no CT Parque Gigante. Uma provável escalação tem: Marcelo Lomba; Saravia, Bruno Mendez, Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Rodrigo Lindoso, Edenilson, Taison e Patrick; Palacios (Yuri Alberto ou Matheus Cadorini).
A delegação embarca para o Rio de Janeiro no final da tarde. O duelo com o Fluminense está agendado para iniciar às 21h30min de quarta-feira.