Com uma delegação pequena, o Inter desembarcou no fim da tarde deste sábado (30), na capital paulista, para o jogo contra o São Paulo pelo Brasileirão. Com 10 desfalques entre lesões e suspensões, o Colorado terá apenas cinco jogadores de linha no banco de reservas na partida deste domingo (31), no Morumbi. A principal ausência será o atacante Taison, que de última hora ficou fora da viagem devido ao desgaste físico.
Na chegada à concentração no bairro do Morumbi, alguns jogadores pouco agasalhados foram surpreendidos pelo frio. Apesar dos 22ºC , o vento paulistano provocava uma sensação térmica significativamente mais baixa. O grupo desembarcou de forma discreta e foi recebido por pouco menos de 10 colorados que estavam hospedados no mesmo hotel. O mais tietado pelos torcedores foi o artilheiro Yuri Alberto.
Para a vaga de Taison, o favorito é o meia Boschilia, que foi titular apenas uma vez até agora no Brasileirão sob o comando do técnico Diego Aguirre. Com isso, Maurício deve atuar pelo lado esquerdo no lugar de Patrick, que foi expulso contra o Corinthians. Outra hipótese mais remota seria a entrada do garoto Gustavo Maia na ponta, com Maurício sendo deslocado para o centro. Porém, essa não é a tendência.
Além de Taison e Patrick, desfalcam ainda o time titular o goleiro Daniel e o lateral Moisés, entregues ao departamento médico, e o volante Rodrigo Dourado, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Desta forma, Marcelo Lomba ganhará sequência no gol, Paulo Victor receberá uma oportunidade no lado esquerdo e Johnny permanecerá como volante ao lado de Rodrigo Lindoso.
Completam ainda a lista de ausências o zagueiro Gabriel Mercado, suspenso, o lateral Heitor, com lesão muscular, e os atacantes Matheus Cadorini, com lesão no tórax, e Carlos Palacios, com contusão na coxa esquerda. Por fim, há ainda o atacante Vinícius Mello, que sofreu uma fratura no pé esquerdo e só volta em 2022.
Desta forma, o provável time do Inter para enfrentar o São Paulo tem: Marcelo Lomba; Saravia, Bruno Méndez, Víctor Cuesta e Paulo Victor; Johnny e Rodrigo Lindoso; Edenilson, Boschilia e Mauricio; Yuri Alberto.
Completam a lista de concentrados na capital paulista os goleiros Emerson Júnior e Vitor Hugo, o zagueiro Kaíque Rocha, o volante Zé Gabriel, o meia Juan Cuesta e os atacantes Caio Vidal e Gustavo Maia, totalizando apenas 18 jogadores relacionados, sendo que haverá apenas cinco jogadores de linha à disposição de Aguirre no banco de reservas.