Ainda focado na busca por uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores 2022, o Inter já tem a próxima temporada muito próxima no seu horizonte. O presidente Alessandro Barcellos e os membros do departamento de futebol alinharam uma reunião, após o clássico Gre-Nal, para planejar quais jogadores permanecem no grupo no ano que vem.
A informação foi confirmada pelo vice de futebol do clube, Emílio Papaléo, em entrevista ao Paredão do Guerrinha. O programa vai ao ar neste sábado (30), às 14h20min, na Rádio Gaúcha.
— Nós estamos marcando uma reunião para daqui a duas semanas. Nós vamos sentar. Eu, o presidente e o Paulo Bracks (executivo de futebol), vamos passar um pente-fino e começar a pensar em 2022 — afirmou.
O dirigente, contudo, ponderou que algumas situações específicas já estão sendo monitoradas pelo departamento de futebol.
— É claro que existem projeções. Nós temos uma série de contratos que vencem em 31 de dezembro, há uma expectativa de alguns atletas que possam sair. Isto tudo faz parte de um grande contexto. Então, acho que em duas semanas nós temos mais ou menos o planejamento traçado para 2022 — explicou.
Um dos assuntos já foi resolvido antes mesmo da conversa dos dirigentes. A rescisão de Paolo Guerrero, que tinha contrato até dezembro, já foi oficializada. Outros atletas como o lateral Moisés e o volante Rodrigo Lindoso, ambos em fim de contrato, ainda terão as suas situações conversadas até o fim do ano.
Por outro lado, se sabe no Beira-Rio que o assédio por Yuri Alberto deve ser grande na próxima janela de transferências. No entanto, o clube garante que ainda não recebeu ofertas pelo atleta. Com isso, a busca no mercado por reposições a eventuais saídas também será pauta do encontro.
A data da reunião da cúpula colorada ainda não tem data definida. Neste domingo (31), o Inter enfrenta o São Paulo, no Morumbi. No próximo sábado (6), disputa o Gre-Nal, no Beira-Rio. O encontro deve acontecer na semana posterior ao clássico.