O centroavante Paolo Guerrero não é mais jogador do Inter. O clube anunciou nesta terça-feira (26) que o peruano não faz mais parte do grupo de jogadores. As duas partes decidiram por uma rescisão consensual após o atacante pedir dispensa por problemas particulares no dia 11 de outubro.
"O Sport Club Internacional e o atleta Paolo Guerrero, após interesse mútuo, ajustaram o término antecipado do contrato de trabalho. Grande ídolo do futebol peruano e com reconhecida carreira mundial, o atacante vestiu a camisa colorada em 72 jogos e marcou 32 gols. O clube agradece e deseja sucesso na sequência da carreira", diz a nota do Inter.
A relação entre o Colorado e Guerrero já havia quase sido rescindida em maio de 2021, quando o centroavante manifestou sua insatisfação por não ter sido procurado para renovar sua estadia no Beira-Rio. Ele chegou a solicitar a Vinicius Prates, seu empresário, para finalizar o contrato. No entanto, clube e atacante entraram em acordo e ele permaneceu à época.
O peruano chegou em agosto de 2018, ficou um período parado, em virtude de uma acusação de doping e estreou em uma partida do Gauchão, contra o Caxias, no Beira-Rio, quando marcou seu primeiro gol com a camisa do Inter. De lá para cá, o centroavante entrou em campo 72 vezes e marcou 32 gols.
A última temporada foi complicada para Guerrero. Ainda no começo do Brasileirão de 2020, diante do Fluminense, no Rio de Janeiro, o jogador sofreu uma grave lesão e teve de passar por uma cirurgia para reconstituir os ligamentos do joelho direito. Retornando apenas no Gauchão desta temporada, mas seguiu apresentando problemas físicos.