A relação entre Inter e Paolo Guerrero deve ter seu ponto final na tarde desta terça-feira (26). Os dirigentes do clube e o empresário do jogador irão se reunir e a expectativa é de que todas as arestas entre as partes sejam aparadas para que o acordo de rescisão seja assinado. O contrato do peruano com o Inter se encerra em 31 de dezembro de 2021.
O jogador, que está na Alemanha fazendo um tratamento médico com os profissionais do Bayern de Munique, deve, assim que voltar ao Brasil, ir ao CT Parque Gigante para se despedir do elenco e dos profissionais do clube. Esse retorno ainda não tem data definida.
O centroavante deve abrir mão de parte dos valores que ainda tem a receber, e o clube se comprometerá a pagar o restante parceladamente. As cifras ainda são sigilosas e o futuro do jogador é indefinido.
Apesar de ser um astro sul-americano, sua condição física aliada à idade, 37 anos, serão um dificultador na busca por um novo clube. Ele já expressou desejo de encerrar a carreira em seu país, no Alianza Lima. Antes disso, porém, alimenta o sonho de disputar mais uma Copa do Mundo, a de 2022.