O centroavante Paolo Guerrero, do Inter, viajou à Alemanha para realizar um tratamento no joelho direito. A informação foi veiculada pelo jornal peruano Libero e confirmada por GZH.
Na Europa, o jogador de 37 anos terá o acompanhamento de uma equipe de saúde com quem teve contato na época em que atuou por Bayern de Munique e Hamburgo. O objetivo é voltar a jogar em alto nível em 2022.
Na segunda-feira (11), o Inter anunciou que Guerrero havia sido dispensado das rotinas diárias para resolver problemas pessoais. Clube e atleta negociam de forma amigável a rescisão do contrato entre ambos, que tem validade até o fim de dezembro.
Na semana passada, o atleta foi desconvocado da seleção peruana das partidas contra Bolívia e Argentina, pelas Eliminatórias para a Copa, por conta de dores no local.
Em agosto de 2020, Guerrero sofreu uma grave lesão no joelho direito durante o confronto entre Fluminense e Inter, pelo Brasileirão.
A volta aos gramados ocorreu em março deste ano, mas ele não conseguiu ter sequência. Desde o retorno, foram 16 jogos disputados, com dois gols marcados.