A Federação Peruana de Futebol divulgou, nesta sexta-feira (8), a desconvocação do centroavante Paolo Guerrero. Desta forma, o centroavante do Inter estará ausente dos duelos contra Bolívia e Argentina, válidos pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo no Catar.
Na quinta-feira (7), o jogador de 37 anos havia sido titular na vitória por 2 a 0 sobre o Chile. Após a partida, ele concedeu entrevista onde relatou que ainda enfrentava dores no joelho direito, local onde sofreu uma grave lesão que o deixou de fora de boa parte da temporada de 2020.
— Tenho atrito com todos os zagueiros, é normal, faz parte do jogo. Quanto tempo vou demorar para chegar ao meu nível? Primeiro, resolva o problema do meu joelho que parece não querer me deixar jogar. Eu estou lidando com isso com calma, com paciência. Para mim, é importante estar jogando (no Peru), no meu time não posso jogar, e isso me deixa um pouco triste — ressaltou Guerrero.
No Inter, Paolo Guerrero vive uma indefinição quanto ao futuro. Utilizado eventualmente por Diego Aguirre, o atleta tem contrato com o Colorado até o fim de dezembro.