Ídolo nacional no Peru, Paolo Guerrero ainda busca o melhor ritmo para reforçar a sua seleção e o Inter de forma definitiva. O centroavante, que atuou na noite desta quinta-feira (7) pelas Eliminatórias, na vitória por 2 a 0 sobre o Chile, concedeu entrevista coletiva após o confronto. Ele relatou ainda enfrentar dores no joelho direito— o que vê como motivo para não ter conseguido jogar em alto nível.
— Tenho atrito com todos os zagueiros, é normal, faz parte do jogo. Quanto tempo vou demorar para chegar ao meu nível? Primeiro, resolva o problema do meu joelho que parece não querer me deixar jogar. Eu estou lidando com isso com calma, com paciência. Para mim, é importante estar jogando (no Peru), no meu time não posso jogar, e isso me deixa um pouco triste — comentou Guerrero aos jornalistas locais.
O atacante seguirá à disposição da seleção nacional até a próxima quinta-feira e terá mais dois jogos pela frente: Bolívia e Argentina. Depois, retornará a Porto Alegre para se integrar ao elenco de Diego Aguirre. Com o atual treinador, o jogador ocupa o status de reserva de luxo, já que o titular é Yuri Alberto.
Na atual temporada, Guerrero tem 16 partidas disputadas e dois gols marcados pelo Inter. O contrato com o clube tem duração até o final de dezembro, e a renovação é analisada pelos dirigentes. Não há definição sobre eventual permanência, o que dependerá do rendimento do atleta até o final do vínculo e de aspectos financeiros.