Dos três jogadores do Inter convocados para as Eliminatórias, apenas um entrou em campo nesta quinta-feira (7). Assim como Edenilson, reserva da Seleção Brasileira, Carlos Palacios assistiu do banco de reservas à derrota de 2 a 0 do Chile para o Peru, fora de casa. Do outro lado do campo, porém, Paolo Guerrero voltou a ser titular de sua seleção nacional.
O centroavante de 37 anos, que tem convivido com dores no joelho direito, operado duas vezes recentemente, atuou até os 17 minutos do segundo tempo. Em seu lugar, entrou o seu amigo e também veterano Jefferson Farfán.
— Fico com a entrega da equipe. Este é um grupo ganhador, que entrega tudo em campo, todos se sacrificam. Somos muito unidos e isso se conquistou através do esforço — analisou o camisa 9 após a partida em Lima.
Os gols da seleção peruana foram marcados por Cueva, no primeiro tempo, e Peña, no segundo. Enquanto esteve em campo, Guerrero finalizou duas vezes, mas só uma chegou às mãos do goleiro Cláudio Bravo. Além disso, de acordo com o site SofaScore, participou de seis duelos aéreos, vencendo somente duas disputas.
Já Palacios sequer foi acionado pelo técnico Martín Lasarte. A situação causou espanto na imprensa chilena, que noticiou durante a semana que o meia-atacante havia treinado como titular.
As duas seleções estão mal colocadas na tabela de classificação e correm o risco de ficar fora da Copa do Mundo de 2022. No próximo domingo, os peruanos, que ocupam o sétimo lugar, visitam a Bolívia. Enquanto isso, o Chile, que é oitavo, receberá o Paraguai em Santiago.