Após a divulgação da informação sobre um possível retorno de D'Alessandro ao Beira-Rio para 2022, dirigentes do Inter debatem internamente a viabilidade e de que forma poderia ser realizada a volta do ídolo. Há duas alternativas cogitadas: aproveitamento dentro e fora de campo.
Segundo informado pelo colunista de GZH Adroaldo Guerra Filho, o argentino poderia encerrar a carreira como atleta durante o Gauchão de 2022. A condição não é unanimidade, já que ele não tem a mesma condição física e técnica de temporadas anteriores. O atleta completará 41 anos em abril.
Para os cartolas que não são favoráveis ao retorno, há outra possibilidade ventilada nos bastidores: D'Alessandro voltar a Porto Alegre como coordenador técnico do clube. A alternativa, no entanto, sequer foi oferecida ao jogador, que atuou no Colorado entre 2008 e 2020.
Segundo apuração da reportagem de GZH, o presidente Alessandro Barcellos tem boa relação com o ídolo — os dois conversam esporadicamente, mas não chegaram a tratar sobre o tema. Ambas as partes concordam que, assim que possível, uma despedida deverá ser realizada. Resta saber se num jogo amistoso ou em competições profissionais.
O contrato de D'Alessandro com o Nacional-URU tem duração até o final de 2021. A tendência é que o vínculo não seja estendido entre as partes. Por isso, o eventual retorno do ídolo ganha força num futuro próximo, mas dependerá da função a ser desempenhada.