Um dos maiores ídolos da história do Inter, o meia D’Alessandro estuda voltar a morar em Porto Alegre em 2022. Com pouco mais de três meses de contrato com o Nacional-URU, o atleta ainda não se manifestou sobre a sua aposentadoria e analisa três possibilidades para a sua a vida após pendurar as chuteiras.
A maior tendência é de que o jogador se aposente em dezembro, logo após concluir o seu vínculo com os uruguaios. Porém, esta decisão ainda não foi tomada de forma oficial pelo camisa 10.
Conforme apurado por GZH, as possibilidades analisadas por D’Alessandro são: descansar por um tempo com a família, virar treinador ou trabalhar como dirigente de futebol.
Caso decida passar por um período sabático antes de migrar para outra função no mundo da bola, o argentino deve voltar a morar em Porto Alegre. Mesmo sendo natural de Buenos Aires, o camisa 10 escolheu a capital gaúcha para ser a sua base familiar, especialmente por conta dos filhos.
A hipótese de virar treinador é analisada porque D’Alessandro já concluiu o curso de técnico da Associação de Futebol da Argentina (AFA), cuja licença é bastante valorizada na Europa. Contudo, essa não seria a maior tendência.
A outra possibilidade é o argentino virar dirigente, unindo a sua experiência mais de 20 anos de vestiário com o desafio de adquirir novos conhecimentos na área de gestão.
A ligação com o Inter e a ideia antiga da direção de contratar um coordenador-técnico tornam natural que seja cogitada a possibilidade de o meia retornar ao Beira-Rio nesta função. Contudo, segundo o clube e o estafe do atleta, não há conversas em andamento sobre este assunto.
— O D'Alessandro tem contrato com o Nacional — disse o presidente Alessandro Barcellos.
De acordo com o colunista de GZH, Adroaldo Guerra Filho, D’Alessandro deve voltar a atuar pelo Inter no Gauchão 2022 para fazer uma espécie de despedida com a camisa do clube, informação que também não é confirmada por clube e jogador. O que se sabe é que a relação entre Inter e D’Alessandro ainda terá novos capítulos.