O atacante Paolo Guerrero, 37 anos, foi dispensado das rotinas diárias no Inter para resolver problemas pessoais a partir desta segunda-feira (11). O jogador tinha sido liberado das rodadas de outubro das Eliminatórias pela seleção peruana por conta de lesão no joelho. A renovação ou fim de contrato dele com o clube gaúcho, no entanto, ainda não foi definida. De acordo com o staff do jogador, a rescisão amigável é uma possibilidade trabalhada entre as partes.
"O Sport Club Internacional comunica que o atleta Paolo Guerrero pediu dispensa para tratar de assuntos particulares. O clube e o staff do atleta estão reunidos para tratar da relação contratual, de forma amigável. Assim que houver uma definição concreta sobre o futuro do jogador, daremos a devida publicidade", comunicou o clube, através da assessoria.
Não há um prazo estipulado para que o atleta volte aos trabalhos no CT Parque Gigante. O vínculo de Guerrero com o Inter vai até o final de 2021. Em maio ele pediu, através de seu staff, que o contrato fosse rescindido sem pagar a multa estabelecida no documento. O pedido foi negado na ocasião.