Após a vitória por 5 a 2 diante da Chapecoense, o Inter passa a mirar o G-4 do Brasileirão. Se os resultados paralelos ajudarem, o Colorado pode terminar a próxima rodada em quinto lugar, com a mesma pontuação do terceiro colocado, que hoje é o Palmeiras. Para isso, porém, é fundamental uma vitória sobre o América-MG, nesta quarta (13), no Beira-Rio.
Hoje, o Inter é o sétimo colocado, com 36 pontos em 24 jogos. Se vencer o América-MG, o time de Diego Aguirre vai a 39 pontos, mesma pontuação hoje do Palmeiras e do Fortaleza, que fecham o G-4 do Brasileirão. Porém, pelo alto número de vitórias dos rivais, não há a possibilidade de os colorados superarem os paulistas e os cearenses nos critérios de desempate.
Contudo, a missão de encostar na zona da vaga direta à Liberadores na próxima rodada não será fácil. Para isso ocorrer, além de vencer o América-MG, o Inter terá que torcer pelas derrotas de Palmeiras e Fortaleza e pelos tropeços de Bragantino e Corinthians, que ocupam, respectivamente, a quinta e a sexta colocação.
Os colorados entrarão em campo conhecendo uma boa parte do cenário da rodada. Afinal, a "secação" já terá iniciado na terça (12), quando o Bragantino recebe o Atlético-GO e o Palmeiras visita o Bahia.
Já na quarta (13), os dois jogos que interessam ao Inter iniciarão antes do confronto com o América-MG, marcado para às 21h30min. Às 20h30min, o Fortaleza recebe o Grêmio. Já às 21h, o Corinthians encara o Fluminense.
Mesmo que a combinação de resultados paralelos acabe não ajudando, a vitória contra o América-MG é considerada fundamental, pois, ainda que o ingresso na zona da Libertadores não ocorra na próxima rodada, o objetivo colorado já está traçado: entrar no G-4.
Classificação do Brasileirão:
1) Atlético-MG - 53 pontos em 24 jogos
2) Flamengo - 42 pontos em 22 jogos
3) Palmeiras - 39 pontos em 24 jogos
4) Fortaleza - 39 pontos em 25 jogos
5) Bragantino - 38 pontos em 24 jogos
6) Corinthians - 37 pontos em 25 jogos
7) Inter - 36 pontos em 24 jogos
Os jogos que interessam ao Inter:
Terça (12/10)
19h: Bragantino xX Atlético-GO
(Uma vitória do Atlético-GO permite que o Inter ultrapasse o Bragantino)
21h30min: Bahia x Palmeiras
(Uma vitória do Bahia permite que o Inter iguale a pontuação do Palmeiras)
Quarta (13/10)
20h30min: Fortaleza x Grêmio
(Uma vitória gremista permite que o Inter iguale a pontuação do Fortaleza
21h: Corinthians x Fluminense
(Se o Corinthians não vencer, o Inter pode depende apenas de si para ultrapassar os paulistas)
21h30min: Inter x América-MG