Além do retorno da torcida ao Beira-Rio, a goleada do Inter sobre a Chapecoense, no domingo (10), pelo Brasileirão, contou também com o destaque de Yuri Alberto, autor de três gols na partida. Com a marca atingida diante dos catarinenses, ele alcançou a artilharia da competição, com dez gols marcados, ao lado de Hulk, do Atlético-MG, e Gilberto, do Bahia.
— O Yuri Alberto não me surpreende. Tenho falado muito dele. É um menino excelente, como pessoa e como profissional. Ele tem muitas condições. É um artilheiro, um número nove com muito futuro. Ele tem uma personalidade e uma determinação. Não tenho dúvida de que é um jogador muito bom — destacou o técnico Diego Aguirre.
Com o jogo praticamente resolvido, Yuri Alberto foi substituído no intervalo, dando lugar a Matheus Cadorini, centroavante do sub-20. Aos 19 anos, o atleta fez a estreia com a camisa colorada.
— A primeira coisa que temos de valorizar é o trabalho da base. Toda a semana temos informações. Os meninos sempre participam dos treinos. As informações que tínhamos dele eram muito boas. O Julinho (Camargo) me falou que podeira utilizá-lo tranquilamente. Foi muito boa a estreia do Cadorini. Fico feliz por ele. Ganhamos uma alternativa a mais — afirmou Aguirre.
O Inter volta a campo na quarta-feira (13), às 21h30min, contra o América-MG, em Porto Alegre.