O Inter voltará a campo no próximo domingo (31) para enfrentar o São Paulo, fora de casa, com desfalques por lesão e cartões. O time gaúcho lidera o ranking de expulsões neste Brasileirão com nove até o momento, a última delas de Patrick diante do Corinthians. Na lista de amarelos, o Colorado também se encontra entre os mais indisciplinados, com 75 advertências, atrás apenas de Santos, 81, e São Paulo, 78.
O item disciplinar pode atrapalhar ainda mais o técnico Diego Aguirre na escalação para o Gre-Nal de 6 de novembro, já que no momento sete jogadores do elenco estão pendurados com dois amarelos: Yuri Alberto, Taison, Moisés, Saravia, Maurício, Boschilia e Zé Gabriel. Caso algum deles seja advertido no Morumbi não poderá atuar no clássico do Beira-Rio.
Em todo o Brasileirão, 25 jogadores colorados e o técnico Diego Aguirre viram ao menos um cartão amarelo. Quem mais foi advertido pelos árbitros foi Víctor Cuesta, que já cumpriu duas suspensões automáticas por acumular três cartões e que no momento já tem um em sua terceira série.
Depois dele, aparece Rodrigo Dourado, que perderá o jogo contra o São Paulo para cumprir a pena automática pela segunda vez no campeonato. Yuri Alberto e Moisés, com cinco advertências na competição, aparecem logo a seguir, sendo que o lateral-esquerdo também tem uma expulsão.
Confira a lista atualizada de pendurados do Inter
Yuri Alberto, Taison, Moisés, Renzo Saravia, Maurício, Boschilia e Zé Gabriel
Veja o número total de cartões amarelos recebidos por cada jogador
- 7 - Víctor Cuesta
- 6 - Rodrigo Dourado
- 5 - Moisés e Yuri Alberto
- 4 - Edenilson, Carlos Palacios e Caio Vidal
- 3 - Bruno Méndez, Rodrigo Lindoso, Gabriel Mercado, Heitor, Paulo Victor, Lucas Ribeiro e Thiago Galhardo
- 2 - Saravia, Maurício, Taison, Boschilia, Zé Gabriel, Pedro Henrique e Léo Borges
- 1 - Daniel, Patrick, Praxedes, Danilo Fernandes
*O técnico Diego Aguirre recebeu um cartão amarelo
**Para o número total estão listados todos os jogadores que atuaram pelo Inter no Brasileirão