Após o empate com o Corinthians, os jogadores do Inter terão esta segunda-feira (25) e a terça (24) para recuperação física. Isto ocorre em função do desgaste causado pelos oito jogos realizados em 30 dias, quando a equipe obteve exatos 50% de aproveitamento, com três vitórias, três empates e duas derrotas.
Sexto colocado no Brasileirão, com 41 pontos, o Inter pode perder uma posição na quarta-feira (27), caso o Fluminense vença o Santos em jogo atrasado da 23ª rodada. A equipe de Diego Aguirre só volta a campo no domingo (31), para enfrentar o São Paulo. Até lá serão realizados quatro trabalhos, nos quais Aguirre formará o time para o duelo no Morumbi.
Aguirre deverá ter os retornos de Bruno Méndez, que ficou afastado das últimas rodadas por causa de uma lesão muscular na coxa esquerda e de um cartão amarelo, e do lateral Renzo Saravia, preservado diante do Corinthians pelo desgaste físico.
O goleiro Daniel, que sofreu fissura na costela e ficou afastado das três últimas partidas, e o lateral-esquerdo Moisés, que deixou o jogo de domingo com desconforto na coxa esquerda, dependem de reavaliação do departamento médico. Além disso, o lateral-direito Heitor voltaria ao time após cumprir suspensão contra o Bragantino, mas teve constatada uma lesão muscular na coxa direita.
Desfalques certos são o zagueiro e lateral Gabriel Mercado e o volante Rodrigo Dourado, que receberam o terceiro cartão amarelo contra o Corinthians, e o meia Patrick, expulso após troca de empurrões com o corintiano Xavier.
Além deles, será baixa o jovem atacante Matheus Cadorini, diagnosticado com trauma no esterno, osso central do peito que liga as costelas, após partida do time sub-20. Já Vinícius Mello, que sofreu fratura no pé esquerdo e passou por cirurgia em setembro, só ficará à disposição na próxima temporada.