O atacante Matheus Cadorini abriu caminho para a virada do Inter sobre o Palmeiras, na semifinal do Brasileirão Sub-20, na segunda-feira (18), mas saiu de campo com dores no peito depois de uma dividida com um jogador adversário. Nesta terça (19), ele foi diagnosticado um trauma no esterno, osso central do peito que liga as costelas, que o tira de combate para o duelo do time principal contra o Bragantino, pela série A do Campeonato Brasileiro, na quinta.
Cadorini marcou o gol de empate no começo do segundo tempo antes de sofrer a lesão. O lance aconteceu em uma dividida, onde o adversário caiu por cima do peito do colorado. Ele recebeu atendimento em campo mas voltou normalmente para a partida no CT de Alvorada. Porém, aos 40 minutos do segundo tempo, precisou novamente de atendimento e não voltou ao jogo.
O trauma foi gerado pela pressão do peso do corpo do marcador no osso central do peito. Cadorini ainda será reavaliado antes da próxima rodada.
Matheus tem 19 anos e fez seus dois primeiros jogos pelo time profissional após a chegada de Diego Aguirre ao clube — depois de ainda contrair covid-19 ao ser promovido para o plantel principal. Marcou um gol em 46 minutos em campo e deve receber mais oportunidades como reserva imediato de Yuri Alberto no comando de ataque.