Diego Aguirre terá um grande desafio para definir o time do Inter que entrará em campo para enfrentar o Bragantino, na próxima quinta-feira (21), no Estádio Beira-Rio. Com três desfalques certos e três dúvidas, o técnico uruguaio tem um grande quebra-cabeça para escalar os 11 atletas que entrarão em campo, às 20h, pela partida atrasada contra os paulistas, válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O treinador sabe que não poderá contar com Daniel, Heitor e Edenilson. O goleiro teve uma lesão na costela e será reavaliado após os jogos contra Bragantino e Corinthians. Já o lateral e o volante cumprem um jogo de suspensão por cartões: Heitor recebeu o terceiro cartão amarelo e Edenilson foi expulso durante a partida contra o Palmeiras.
As dúvidas estão no sistema defensivo. Na zaga, Bruno Méndez está na fase final da recuperação de sua lesão muscular na coxa esquerda. O atleta participou do treino da última segunda-feira (18) e será reavaliado até quarta-feira (20). Nesse momento, o atleta está fora da partida contra o Bragantino.
Rodrigo Lindoso também está finalizando sua recuperação de um desconforto muscular e, a tendência é de que volte contra a equipe de Bragança. Se confirmar a sua volta, ele será titular ao lado de Dourado, no meio-campo.
A última dúvida é na lateral-direita: Saravia será julgado na quarta-feira (20), pela expulsão contra o Fortaleza, e caso receba mais de um jogo de suspensão, não enfrentará o Bragantino. Forçando o técnico Diego Aguire improvisar na posição, ou promover a estreia de Kaique Rocha.
O provável time do Inter para a partida contra o Bragantino tem: Marcelo Lomba; Saravia (Kaique Rocha), Gabriel Mercado, Victor Cuesta, Moisés; Rodrigo Dourado, Johnny (Lindoso), Maurício, Taison, Patrick; Yuri Alberto.
Desfalques
- Daniel: fissura na costela e fica fora de, ao menos, os dois próximos jogos
- Heitor: suspenso pelo terceiro cartão amarelo contra o Palmeiras
- Edenilson: suspenso pelo cartão vermelho recebido contra o Palmeiras
Dúvidas
- Bruno Méndez: fase final de recuperação da lesão muscular na coxa esquerda. Caso não se recupere para quinta, a previsão de retorno é no duelo contra o São Paulo, em 31 de outubro
- Renzo Saravia: será julgado na quarta-feira (20), caso pegue mais de uma partida de punição, não enfrenta o Bragantino, na quinta-feira (21), no Beira-Rio
- Rodrigo Lindoso: em recuperação do desconforto muscular que o tirou da partida contra o Palmeiras. Está sendo reavaliado no CT Parque Gigante.