O Inter avalia como natural a oscilação da equipe no Brasileirão. Internamente, o diagnóstico é de que a intensidade das últimas partidas e as mudanças forçadas na defesa prejudicaram o Colorado nos últimos três jogos, em que o time somou apenas dois pontos. Para o jogo contra o São Paulo, no domingo (31), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, o clube aposta na recuperação física do elenco e na volta de Bruno Méndez.
A queda de rendimento da equipe de Diego Aguirre coincide com a volta da sequência de jogos na quarta e no domingo. Nas últimas seis partidas em que houve menos intervalo para descanso e treinamento, o time somou apenas duas vitórias.
Um sintoma disso é o índice de problemas musculares do elenco nas últimas duas semanas. Neste período, o zagueiro Bruno Méndez e o lateral Heitor sofreram lesões, enquanto Saravia, Mercado, Rodrigo Dourado e Rodrigo Lindoso acabaram, em algum momento, sendo poupados de jogos devido ao desgaste físico.
Além disso, o entendimento é de que a saída de Bruno Méndez prejudicou o sistema defensivo. Não que os reservas Gabriel Mercado e Kaíque Rocha tenham ido mal. Contudo, as mudanças forçadas na defesa acabaram, segundo algumas avaliações internas, prejudicando o entrosamento do setor. Desde que o uruguaio deixou a equipe, o time sofreu cinco gols em quatro jogos.
Para o jogo contra o São Paulo, Aguirre conta com os retornos do próprio Bruno Méndez, em fase final de recuperação de uma lesão, e Saravia, preservado contra o Corinthians por desgaste. Já o goleiro Daniel, que teve uma fissura em duas costelas, será reavaliado. Rodrigo Dourado e Patrick, por sua vez, estão suspensos e devem dar lugar a Johnny e Mauricio, respectivamente.
O provável time do Inter para a partida no Morumbi tem: Daniel; Saravia, Bruno Méndez, Cuesta e Moisés; Jhonny, Rodrigo Lindoso, Edenilson e Mauricio; Taison e Yuri Alberto.