O domingo (24) não foi como o torcedor do Inter esperava. Em confronto direto, o segundo seguido dentro de casa, o Colorado ficou no empate em 2 a 2 com o Corinthians e desperdiçou a chance de assumir o quinto lugar do Brasileirão. Desta vez, quem marcou nos acréscimos foi o time de Diego Aguirre, com Gustavo Maia – quinta-feira, o time gaúcho cedeu o resultado ao Bragantino no último lance de jogo. O técnico comentou o resultado e a sequência de três partidas sem vitória.
— Com tanta sequência de jogos, acho que o time perdeu um pouco de intensidade hoje. Como falo sempre, não dá para comemorar um empate. Mas se você marca nos acréscimos, mostra que o time foi lutar, não abaixou os braços. Agora, temos que ir a São Paulo e buscar os três pontos. Precisamos somar, voltar rapidamente às vitórias — comentou.
Aos nove minutos do primeiro tempo, Rodrigo Lindoso abriu o placar para o Inter. Depois disso, o Corinthians cresceu na partida, ganhou espaço e chegou à virada na etapa final. O técnico negou que o recuo após o 1 a 0, parecido com a de contra o Bragantino, seja uma orientação sua.
— Não é uma indicação técnica nem tática. Normalmente acontece de o time que marca passar a defender perto da sua área. O próprio Corinthians recuou quando estava ganhando, isso faz parte do futebol. Às vezes, inconscientemente, o time recua um pouco. Eu gostaria que o time fosse um pouco mais criativo, e hoje estivemos muito perto de fazer o 2 a 0, quando o Yuri chegou muito perto de marcar. Seguramente teria mudado tudo. Temos que propor, que jogar, e às vezes somos um pouco defensivos — disse.
Aguirre afirmou também que o momento do seu time é positivo. Para ele, o Inter está no mesmo nível dos demais concorrentes às primeiras colocações do Brasileirão.
— Não acho que tenha times com qualidade superior. Temos muito bom elenco, muito bons jogadores, e eu acredito neles. Vamos ter muita alegria e ganhar muitos jogos. Quero um Inter protagonista, que proponha, que tenha mentalidade de time ganhador. Mas sempre falo que o Campeonato Brasileiro é muito difícil e qualquer time pode ganhar. Temos de olhar para trás, pegar experiência das coisas que aconteceram e rapidamente melhorar e tentar voltar à vitória.
O uruguaio ainda projetou os retornos do goleiro Daniel e do zagueiro Bruno Méndez à defesa colorada na partida contra o São Paulo, semana que vem, no Morumbi.
— O Bruno com certeza volta. Acho que o Daniel também tem muitas possibilidades, vamos ver o que acontece nos treinos desta semana — alertou.