A semana do Inter, com dois jogos em casa contra adversários diretos, foi de dois empates. Cada um com sabor bem diferente. Na quinta-feira (21), um empate amargo porque o Bragantino empatou nos acréscimos. No domingo (24), o empate do Inter contra o Corinthians, teve o gol marcado pelo jovem Gustavo Maia, que conseguiu empatar o jogo e ter aí o sabor de vitória. Este é um sabor que creio ser adocicado, porque ele devolve um ponto que estava perdido.
Assim como aconteceu no joga da quinta, quando o empate roubou dois pontos preciosos que pareciam conquistados. Só que o saldo da semana não foi bom. O time colorado enfrentou dois adversários diretos, dentro da sua casa, e só conseguiu dois empates.
Será que o Inter podia mais? Aguirre é acusado de ver seu time fazer um conta e cair na defesa. No entanto, vejo muitos problemas para o treinador colorado. Contra o Corinthians, não tinha lateral-direito e nem zagueiro titular. E tem os limites técnicos. Enfrentou dois adversários competentes e empatou. Não é bom, mas está longe de ser decepcionante.
DESPERDÍCIO
Não considero o Inter mais qualificado do que o Bragantino e o Corinthians. Ainda assim esperava mais e considero os dois empates um desperdício importante de pontos. Só que o time colorado tem algumas dificuldades importantes. Taison não consegue ser protagonista. Ele foi trazido num grande investimento para ser o grande artífice, mas ele não acontece.
Edenilson voltou da Seleção Brasileira jogando muito menos. Os reservas não agregam qualidade. Quando precisa mudar o time Aguirre vê a qualidade desmoronar. São quatro pontos que poderão fazer falta nos objetivos colorados neste Brasileirão.