O objetivo do Inter no Brasileirão é garantir uma vaga na Libertadores de 2022. Em sexto lugar, com 41 pontos, sete atrás do primeiro time com lugar direto na fase de grupos, a equipe de Diego Aguirre busca se aproximar cada vez mais dos adversários nas 10 rodadas restantes do Brasileirão.
Para o Colorado não depender do aumento dos G's, o foco é terminar o campeonato como quarto colocado, pelo menos. Para isso, precisaria chegar a 66 pontos. Ou seja, 25 pontos nos 10 jogos que faltam, uma campanha superior a 80% de aproveitamento.
Como a tendência de momento é que o campeonato tenha um G-7 (abrindo espaço para o quinto colocado ter vaga direta), a necessidade do Inter seria um pouco menor. Chegar a 64 pontos como número mágico para ser o quinto colocado. Assim, faltariam 23 pontos para o Inter (sete vitórias e dois empates).
Alem disso, o time de Diego Aguirre torce para o campeão da Libertadores ficar à sua frente na tabela, bem como o Atlético-MG ganhar a Copa do Brasil ou o Bragantino vencer a Sul-Americana. Seria o melhor cenário para o sexto colocado (hoje justamente o Colorado) herdar uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores.
A primeira partida em busca da aproximação ao pelotão da frente é no domingo, contra o São Paulo, no Morumbi.