O atacante Thiago Galhardo foi liberado pelo Inter para viajar à Espanha, nesta segunda-feira (23), para se apresentar ao Celta de Vigo. A negociação está fechada e restam apenas as assinaturas que deverão ser feitas já em território europeu. O vínculo de cessão será de 10 meses e terá duração até o final de junho de 2022.
Pessoas próximas ao atleta garantem que as passagens já foram enviadas pelo clube espanhol a Galhardo. Ele decola às 20h35min, do aeroporto Tom Jobim, popularmente conhecido como Galeão, no Rio de Janeiro, rumo a Lisboa. De Portugal, seguirá até a cidade espanhola para finalizar os trâmites necessários e selar a transferência.
O acordo entre os clubes foi concluído no final de semana. Inclusive, o Inter, na figura do presidente Alessandro Barcellos, e o Celta, com o treinador Eduardo Coudet, já admitiam publicamente as tratativas. Assim, o Colorado liberou a viagem do jogador para a realização de exames médicos e assinatura do vínculo.
Os valores pagos pelo Celta ao Inter pelo empréstimo não foram confirmados até o momento, mas devem ficar na casa de 500 mil euros (R$ 3,1 milhões na conversão atual).
Além da quantia, a compra em definitivo do meia-atacante está prevista no contrato de empréstimo com cláusula de 1,5 milhão de euros (R$ 9,4 milhões na conversão atual). O vínculo entre jogador e o Colorado, que tem duração até o final de 2022, não deve ser alterado.