Restam detalhes para o Inter sacramentar a transferência de Thiago Galhardo para o Celta de Vigo-ESP. As tratativas são admitidas pelos dois clubes. O desfecho da transação é aguardado para segunda-feira (23) com a assinatura do empréstimo.
O presidente Alessandro Barcellos disse, em entrevista ao programa Domingo Esporte Show, da Rádio Gaúcha, na manhã deste domingo (22), que o negócio está adiantado. Há cautela até que tudo esteja acertado, mas há otimismo pela boa relação com Eduardo Coudet, antigo técnico colorado.
—Que a gente possa terminar no início da semana com esse tema— disse Barcellos.
Inclusive, a possível contratação de Galhardo já é pauta na Espanha. O técnico argentino admitiu o interesse no atleta em entrevista coletiva:
—É uma possibilidade. É um jogador que eu conheço, que entra dentro das nossas possibilidades, que estava vivendo uma situações especial, possivelmente saindo do Inter de Porto Alegre. Perguntamos e é uma possibilidade concreta— explicou Coudet.
O acordo entre Inter e Celta prevê o pagamento de 500 mil euros (R$ 3,1 milhões na conversão) pelo repasse de Galhardo até o final de junho de 2022. A cláusula de aquisição estará fixada em 1,5 milhão de euros (R$ 9,4 milhões). O vínculo atual entre o Colorado e o jogador não deve ser modificado. A duração é até o final do próximo ano.