Surpresa no time do Inter desde o confronto diante do Flamengo, Rodrigo Lindoso passou a ser titular com Diego Aguirre. O treinador conta com o suporte do meio-campista ao lado de Rodrigo Dourado. A nova formação rendeu duas vitórias e boas atuações ao Colorado, além de servir de arrancada na campanha do Brasileirão. Em paralelo, o camisa 19 pode estar vivendo suas últimas partidas pelo clube.
Contratado para atuar no Beira-Rio em 2019, o volante acumula 119 aparições pela equipe e soma sete gols marcados. Porém, foram poucas sequências como titular absoluto. Era utilizado com mais frequência pelos técnicos durante as ausências de outros jogadores, como Dourado e Musto.
Em alguns momentos, Lindoso foi escalado ao lado de outro meio-campista mais defensivo: foi assim com Eduardo Coudet, que o colocava com Musto, e em jogos com Abel Braga, quando jogava ao lado de Dourado. Com Diego Aguirre, no Maracanã, a dobradinha foi formada para segurar o atual campeão brasileiro — e funcionou. A tática foi repetida contra o Fluminense e deverá ganhar sequência diante do Santos, no litoral paulista.
Antes do jogo contra o Flamengo, o camisa 19 não tinha começado nenhum jogo como titular com o treinador uruguaio — só tinha atuado em duas oportunidades. Por isso, as chances recebidas nos confrontos recentes são uma espécie de renascimento no Inter.
O atleta tem contrato curto com o Colorado — o vínculo será finalizado em 31 de dezembro. O jogador já pode assinar pré-contrato com qualquer outro clube. Porém, aos 32 anos, o volante projeta o foco em colaborar com o time.
— Ele não quer falar sobre saída ou renovação agora. Está focado no momento do clube, e depois vamos falar sobre esse assunto — disse Renato Costa, agente de Lindoso, em contato com GZH.
Na Vila Belmiro, Lindoso terá a responsabilidade, junto com os companheiros, de tentar estender a arrancada colorada no Brasileirão. Já são duas vitórias nos últimos jogos, e a tentativa é vencer o terceiro duelo para encostar no pelotão que disputa vaga na Libertadores de 2022. Se o objetivo for cumprido, a permanência no Colorado pode ganhar força.