Para muitos, uma surpresa a notícia de que Thiago Galhardo pode parar no Celta de Vigo-ESP. Porém, no Inter, não há espanto com a informação. O desempenho do meia-atacante, que disparou na artilharia do futebol brasileiro sob o comando de Eduardo Coudet, sempre alimentou a esperança de negociação com os europeus. Porém, o fator determinante foi a relação próxima do técnico com o presidente Alessandro Barcellos.
Conforme apuração de GZH, os contatos entre o treinador e o mandatário, que era vice de futebol durante a sua passagem pelo Beira-Rio, segue muito próxima. Inclusive, os dois conversam com frequência. Segundo uma fonte relatou, "no mínimo" uma vez por semana trocam ligações ou mensagens.
A comunicação próxima acelerou o processo, já que o camisa 17 já tinha sido colocado à disposição do mercado, após um desgaste que sofreu em virtude da queda de desempenho, pressão da torcida pelo futebol apresentado e comportamentos extracampo. Desta forma, Coudet, que sempre admirou o lado futebolístico do jogador, ficou sabendo da possibilidade e consultou o presidente sobre as condições.
Após o relato, outros membros do clube da Espanha entraram em contato com o departamento de futebol colorado e os agentes do atleta para avançar nas tratativas. Segundo a imprensa européia, o argentino deseja dois reforços para a equipe ficar capacitada a brigar dentro do Campeonato Espanhol: um defensor e um atacante. Galhardo se encaixa no perfil desejado, já que não é considerado caro para o padrão do Velho Continente.
Logo, a relação próxima entre Coudet e Barcellos facilitou a investida. O comandante também tem pontos semelhantes e sempre foi próximo do seu artilheiro e, por isso, está próximo de concretizar uma ajuda dupla: ao Celta que encontra um reforço do seu patamar e para o Inter, local que ele sempre foi admirado por boa parte da torcida e da atual diretoria.