O Inter mostrou poder de reação ao buscar o empate em 2 a 2 com o Santos, no domingo (22), pelo Brasileirão. Após ir para o intervalo perdendo por 2 a 1, o Colorado conseguiu igualar o placar nos acréscimos da etapa final, quando contava com a presença de Paolo Guerrero e Yuri Alberto no setor ofensivo.
Com a entrada do peruano no decorrer da partida, o camisa 11 foi atuar mais pelo lado direito. No entanto, passados alguns minutos, o técnico Diego Aguirre pediu para Yuri Alberto se posicionar mais centralizado, ao lado de Guerrero, o que acabou dando certo no duelo diante dos paulistas. Ao final jogo, o treinador uruguaio admitiu que a formação pode ser repetida nos próximos desafios.
— Existe (a possibilidade). Eles podem jogar juntos perfeitamente. São jogadores que se complementam. Falei anteriormente que fiquei feliz pela volta de Paolo (Guerrero). Ele está tendo mais minutos e é um jogador muito bom. Pode jogar, sim, com Yuri. O momento do segundo gol eu tinha mandado o Yuri para jogar ao lado do Paolo. Boschilia foi para a direita. Em poucos minutos o Yuri encontrou a situação do empate. Eles podem atuar juntos, sem nenhum problema — destacou.
Décimo colocado na tabela de classificação, com 22 pontos conquistados, o Inter volta a campo no próximo domingo (29), às 18h15min, contra o Atlético-GO, em Goiânia. Na última rodada do primeiro turno, recebe o Bragantino, no Beira-Rio, em confronto reagendado para o dia 7 de setembro, uma terça-feira, às 21h30min.