O Inter entrou em campo em busca da terceira vitória seguida no Brasileirão, mas acabou ficando no empate em 2 a 2 com o Santos, na Vila Belmiro, neste domingo (22). O Colorado saiu na frente com o estreante Mercado, sofreu a virada ainda no primeiro tempo, e viu Yuri Alberto igualar o placar já nos acréscimos da etapa final. O técnico Diego Aguirre destacou o resultado diante dos paulistas:
— Foi um jogo difícil, como sempre é aqui na Vila (Belmiro). Nós começamos bem, fizemos o gol. Tivemos algumas situações para marcar o segundo gol, mas não conseguimos. A partir disso, o Santos teve um bom momento e virou o jogo. No final, não desistimos e continuamos lutando. Fizemos esforço físico e mental. Em todo o momento buscamos o gol de empate. Claro que queríamos a vitória, mas o empate fora de casa não é ruim.
Aguirre ressaltou o poder de reação do Inter, que mesmo não tendo o nível de atuação de partidas anteriores, conseguiu buscar o empate e somar um ponto fora de casa.
— Tivemos alguns erros. Algumas situações que não foram boas, mas também por causa da qualidade do Santos. É continuar evoluindo. Independentemente dos erros que tivemos hoje (domingo), eles não desistiram. Superamos a adversidade de estar perdendo fora de casa. Fomos atrás do gol e conseguimos. Temos de seguir fortalecidos. Temos de continuar neste caminho — ressaltou.
O treinador colorado também falou a respeito da situação de Thiago Galhardo, prestes a ser negociado com o Celta de Vigo, da Espanha. Detalhes impedem a oficialização da transação.
— Ele está perto de sair. São coisas que acontecem toda hora. Têm jogadores que chegam, outros que saem. Assim como o Thiago Galhardo pode sair, talvez tenha a possibilidade de vir outro jogador para somar. São coisas normais — concluiu.