O Inter está no mercado em busca de um atacante de velocidade. E ele será brasileiro. Afinal, o grupo atual já conta com seis estrangeiros: Renzo Saravia, Bruno Méndez, Gabriel Mercado, Víctor Cuesta, Carlos Palacios e Paolo Guerrero.
Como apenas cinco estrangeiros podem atuar em competições nacionais, o clube busca um brasileiro para o setor. Não existe neste momento a possibilidade de contratar mais um jogador que não tenha nascido no Brasil, a menos que um dos seis seja negociado. Como isto não está nos planos imediatos, o jogador será brasileiro.
A janela de transferências para atletas que chegam do exterior fecha no final do mês. Até lá, o Inter busca trazer um avante para dar mais opções ao técnico uruguaio.
O Colorado recentemente sondou Paulinho, que acabou acertando com o Al Shabbab. O atleta que estava no Boavista, de Portugal, se encaixava no perfil procurado pela direção: veloz, driblador, jovem e brasileiro.
Sem dinheiro em caixa, a direção busca uma negociação com mais criatividade do que dinheiro. Afinal, não há neste momento a possibilidade de contratar um atleta que não desta maneira.