A janela de transferências de agosto se abriu e, próximo dela, começaram a surgir nomes que poderiam reforçar os clubes brasileiros. No caso do Inter, ao menos 10 atletas foram especulados como possíveis alvos do time colorado para este período de contratações.
Entre esses nomes, há zagueiros, lateral, meias e atacantes. Alguns, como Felipe Jonatan, Paulinho e Pedro Henrique, chegaram a estar mais próximos de um acerto com o Inter. Outros, porém, a direção colorada nega que tenha havido contato.
Até agora, os reforços que chegaram a Porto Alegre para atuar pelo clube gaúcho foram os zagueiros Bruno Méndez e Gabriel Mercado, além do lateral-esquerdo Paulo Victor. A expectativa é de que o argentino, que estava no Al-Rayyan, do Catar, apareça no BID da CBF até o final desta semana para ficar à disposição do técnico Diego Aguirre.
Os nomes especulados pelo Inter:
Sidnei
Antes de anunciar as contratações de Bruno Méndez e Gabriel Mercado, um dos nomes pretendidos para o Inter para a defesa era o Sidnei, 31 anos, do Real Bétis-ESP. Formado pelo clube colorado, o jogador atua na Europa desde 2008. Sem acerto para retornar ao Inter, deve jogar no futebol turco.
Martín Cáceres
Mais do que apenas contratar um zagueiro, o Inter tinha a intenção de reforçar o elenco com atletas com perfil de liderança. Assim, o nome de Martín Cáceres, 34 anos, surgiu no radar colorado. Com histórico de seleção uruguaia, o defensor, que estava na Fiorentina-ITA, foi procurado, mas o alto salário impediu que a negociação avançasse.
Dedé
O zagueiro de 33 anos rescindiu contrato com o Cruzeiro, no início de julho, e foi especulado no Inter. Em entrevista ao portal Uol, o atleta revelou que diversos clubes, entre eles o Colorado, entraram em contato para saber de suas condições.
Felipe Jonatan
Antes de fechar com o lateral-esquerdo Paulo Victor, do Botafogo, o nome procurado pelo Inter foi o de Felipe Jonatan, 23 anos, do Santos. O clube gaúcho tentou costurar uma troca de jogadores com os paulistas, que não aceitaram. Assim, o negócio não avançou.
Paulinho
O Inter tentou a contratação do meia-atacante Paulinho, 24 anos, que estava no Boavista-POR. O jogador, no entanto, recebeu uma proposta do Al Shabab, da Arábia Saudita, e acabou frustrando a negociação com a equipe colorada.
Pedro Henrique
Outro que esteve próximo de fechar com o Inter, mas acabou indo para outro clube foi o gaúcho Pedro Henrique Konzen, 31 anos. O meio-campista, que estava no Kayserispor-TUR, tinha o desejo de voltar ao Brasil, mas acabou sendo vendido ao Sivasspor, da Turquia.
Giuliano
Antes de acertar a ida para o Corinthians, o Inter tentou repatriar Giuliano, campeão da Libertadores pelo clube em 2010. O meia-atacante de 31 anos estava no Istanbul Basaksehir, da Turquia, e tinha o desejo de seguir na Europa. Mas aceitou a proposta do clube paulista e já está à disposição do técnico Sylvinho.
Brian Rodríguez
O Inter sondou o atacante Brian Rodríguez, 21 anos, do Los Angeles-EUA, no fim de junho. Ele disputou a Copa América pela seleção uruguaia e esteve emprestado ao Almería, da Espanha, na temporada passada. A intenção colorada era trazê-lo por empréstimo, mas os norte-americanos não aceitaram o modelo de negócio.
Luiz Adriano
Outro jogador com passagem pelo Beira-Rio também foi sondado pelo clube nesta janela de transferências. O centroavante Luiz Adriano, 34 anos, foi procurado pelo Inter, conforme confirmou o diretor de futebol do Palmeiras, Anderson Barros, em contato com GZH. O jogador, no entanto, deve permanecer no time paulista.
Germán Cano
Também para a posição de centroavante, o Inter teria buscado informações sobre a situação de Germán Cano, 33 anos, que está no Vasco. A direção colorada nega que tenha procurado o atacante, mas com vínculo se encerrando no fim do ano com o time carioca, já pode assinar pré-contrato com outra equipe.