O Inter está no mercado buscando alternativas para reforçar o elenco de Diego Aguirre. Um dos nomes tentados é de Giuliano, ex-meia colorado entre 2009 e 2010. O clube apresentou uma oferta ao estafe do jogador, que ainda não retornou. Porém, há medo de leilão pelos direitos do atleta, que está livre no mercado.
O interesse ocorre independentemente da possibilidade de negociação de Edenilson com o futebol árabe. As conversas com Giuliano se iniciaram no último mês, inclusive, com uma proposta apresentada pelo jogador, que deverá decidir o seu futuro nos próximos dias. Há preferência em seguir na Europa, mas um retorno ao Brasil não é descartado.
O Inter garante que a oferta ainda não teve resposta. Há temor de que o clube não possa competir com outras equipes nacionais e do Exterior. Desta forma, há cautela em se tratar o tema publicamente.
Quem auxilia em alguns contatos com o próprio jogador é o capitão Taison. Ambos foram companheiros na última década no Beira-Rio e mantêm bom relacionamento desde então.