O Inter deverá confirmar nas próximas semanas a renovação contratual com o goleiro Daniel. O arqueiro de 27 anos, que tem vínculo se encerrando em 31 de dezembro, tem um pré-acerto com os dirigentes para estender o seu vínculo pelas próximas temporadas. A pendência de momento é se o novo acordo será validado até o final de 2023 ou 2024.
A parte financeira está resolvida entre as partes. As conversas, que já ocorriam há alguns meses, avançaram com o agente do atleta, Maickel Portela.
O último entrave, que não deve gerar dificuldades para ser superado, é em relação ao tempo de duração do novo contrato. O clube deseja a permanência assegurada até o final de 2024, enquanto o estafe do goleiro projeta o vínculo até o final de 2023.
A expectativa é demonstrar confiança no camisa 42, que recebeu a primeira sequência efetiva como titular apenas em 2021. Atuando pelos profissionais desde 2017, Daniel soma apenas 25 jogos como arqueiro colorado.
Após a liberação de Danilo Fernandes para o Bahia, o seu principal concorrente é o antigo titular da posição, Marcelo Lomba.